sábado, 14 de abril de 2007

Hee Young - Rubik Player

O designer Hee Yong criou um MP3 player conceito baseado no design dos famosos cubos mágicos. A novidade funciona com os movimentos das diferentes partes do objeto.
Por exemplo, para trocar de música, o usuário deve girar a parte superior e para parar a reprodução, ele gira a parte inferior. A parte central, ocupada por uma tela LCD que exibe informações básicas sobre as canções como título, álbum e volume de reprodução também funciona como eixo para as partes superior e inferior. Apesar do elegante design, especula-se que as partes móveis não garantirão uma eficiente usabilidade.
Mesmo que eu nunca compre um destes ou faça o design de um mp3 player, acho interessante estar atento a modificações que o design ou um design (projeto) podem provocar. A mesma coisa pode acontecer com projetos de comunicação.

terça-feira, 10 de abril de 2007

"Música em Cena" e Morricone vem ao Brasil

Tony Berchmans é o curador do “Música em Cena” - 1º Encontro Internacional de Música de Cinema, grande evento que acontece no Rio de Janeiro entre 05 e 12 de maio. Pela primeira vez no Brasil, um grande evento vai promover a importâcia da música no universo cinematográfico. A extensa programação conta com concertos sinfônicos acompanhados de vídeo-projeção, apresentação de shows e palestras com consagrados compositores, escritores, professores, diretores e críticos de cinema nacionais e internacionais. O objetivo é disseminar um assunto pouco discutido e conhecido no âmbito das produções cinematográficas, levando a cultura da música de cinema para o público geral. A grande abertura do evento fica por conta do compositor Ennio Morricone, que apresenta um concerto com suas composições para o cinema no dia 5 de Maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Morricone acaba de receber um Oscar honorário (veja aqui) pelo conjunto de sua obra, que inclui Cinema Paradiso, Os Intocáveis, A Missão, Era uma Vez na América, entre muitos outros. Os concertos serão interpretados pela Orquestra Petrobrás Sinfônica e terão a direção musical do Maestro Julio Medaglia, que fará a regência de um Concerto do Obras do Cinema Brasileiro especialmente escrito para a ocasião. Além dos concertos sinfônicos, serão apresentados vários shows de músicos que trabalham com cinema como Wagner Tiso, André Abujamra, Lisbeth Scott e Gustavo Santaolalla (vencedor do Oscar de melhor música deste ano com Babel e também do ano passado com Brokeback Mountain), entre outros. A programação do festival ainda conta com vários painéis sobre o tema a serem realizados na PUC-RJ e na Maison de France, com convidados muito especiais durante toda a semana. Com curadoria de Tony Berchmans, o "Música em Cena" é uma realização da Cinnamon Comunicação e SM Comunicação Full Brain, tem patrocínio da Petrobrás e apoio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, Telecine, Clearchannel, O Globo e Rádio Paradiso. Os últimos detalhes da programação estão sendo fechados e estarão à disposição no site do evento que será divulgado brevemente em www.tonyberchmans.com.br. Não Perca!

domingo, 8 de abril de 2007

Criar, planejar, executar e principalmente Transformar

bom...não necessariamente nesta ordem...rs. Mas enfim, Nasce a Flyin´Note®. Vivaaaa! E ela será uma parceria, uma referência, um estúdio de criação para o meio musical, tudo isso e muito mais....afinal, a cada dia surgem novas idéias, novas mídias, novas propostas, novos desafios e é sempre bom poder contar com alguém. Trata-se também de uma entidade com fins lucrativos, sejam eles monetários, ou principalmente, os resultados positivos e crescentes para o cliente. Ganhar é importante, assim como ter estratégia. Há uma infinidade de coisas que é possível oferecer, criar, produzir...mas planejar como isso vai acontecer, e como resultará em algo que se espera, esta é a chave. Músico, banda, grupo musical, produtor, estúdio, enfim....são todos convidados a unir desafios e desejos a criatividade e soluções da Flyin' Note® e sua Assessoria em Comunicação e Design Musical. Assuma uma transformação!